Vara Criminal da Comarca de Astorga recebe Selo Enasp

O TJPR foi contemplado com 16 selos Enasp, concedidos pelo CNJ. Um dos municípios vencedores foi o de Astorga, situado no norte central do Paraná.

A Vara Criminal recebeu o Selo Ouro por ter liquidado os estoques de ações penais em tramitação e ações penais suspensas das metas de persecução penal.

O Prêmio foi entregue à Diretora do Fórum, Juíza Paula Andrea Samuel de Oliveira, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, na última quinta-feira (25).

Selo Enasp – O projeto foi lançado em fevereiro de 2010 e é resultado da parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná está entre os cinco Tribunais do país que mais receberam Selos Enasp (16) pela eficiência demonstrada nos julgamentos de crimes dolosos, que aguardavam decisão há, pelo menos, cinco anos. O Paraná foi contemplado ao todo com 16 selos, dos quais 12 de ouro e 4 de prata.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito do Município Arquimedes Ziroldo, o Promotor de Justiça José Mario do Carmo Pinto, a Promotora Substituta da Vara Criminal Lenise Martins Lunardi Pedreira, Magistrados e Servidores.