72º Encoge termina com homenagem e lançamento de programa


72º Encoge termina com homenagem e lançamento de programa

Ter, 16 ago 2016 10:22:37 +0000

Na última semana foi realizado o 72º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça, em Brasília. A Ministra Nancy Andrighi, recebeu os corregedores de todos os Tribunais de Justiça do país, junto com a Presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), Desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O TJPR esteve presente, representado pelo Desembargador Eugênio Achille Grandinetti, Corregedor-Geral da Justiça do estado.

O encontro marcou a despedida da Ministra Nancy Andrighi do cargo de Corregedor Nacional de Justiça, quem assume a vaga é o Ministro João Otávio de Noronha.

Conforme afirmou Nacy Andrighi:  “as Corregedorias locais são estruturas bem montadas, capazes de processar e julgar os seus Juízes. Quanto mais próximo do fato e das pessoas, e quanto mais conhecedor da peculiaridade de cada estado, melhor será o julgamento”.

Após os debates, os Corregedores-Gerais foram unânimes ao ressaltar o trabalho da Ministra à frente do órgão e a homenagearam com orquídeas. Em seguida, os participantes se deslocaram à Comarca de Luziânia-GO (a 60 km de Brasília) para acompanhar o lançamento do “Programa de Julgamento Virtual da Turma Recursal”, que propõe tornar mais ágil e eficaz o julgamento dos recursos oriundos dos Juizados Especiais.

O projeto, idealizado pela Ministra Nancy Andrighi, foi desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio das Juízas Flávia Morais Nagato, Soraya Fagury Brito e Alice Teles de Oliveira, titulares em Luziânia. "Escolhi este projeto e lugar para terminar a minha administração, obrigado por realizarem meu sonho", ressaltou a Ministra ao se referir às Magistradas.

Fotos: STJ e CGJ-MA