Comitiva de Mandaguari visita TJPR

O Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega, recebeu na tarde de terça-feira (14/7) a comitiva do município de Mandaguari, situado no norte central do estado.

O motivo da visita foi solicitar o desmembramento e a criação de um juizado especial autônomo. Segundo a Juíza da Vara Cível, Iza Maria Bertola Mazzo, a composição existente hoje na comarca faz com que o Poder Judiciário não consiga absorver a demanda que chega a mais de 200 processos por mês (em junho 296), só no juizado especial cível. Ao todo, passa de 400 processos, não incluídos os de competência da Vara Criminal. Nos termos do CODJ (Código de Organização e Divisão Judiciárias) a demanda da Comarca comporta um Juizado Especial Autônomo.

“Saio da reunião com pensamento muito positivo. Em que pese as dificuldades orçamentárias do Poder Judiciário, não estamos solicitando a construção de novo fórum, não necessitamos de servidores ou material. Só precisamos da criação da vara e a designação de um novo juiz”, enfatizou a   Juíza Iza Bertola Mazzo.

Fizeram parte da comitiva, o Prefeito de Mandaguari Romualdo Batista, o Presidente da Câmara Municipal Nilton José Boti, o Presidente do CONSEG Marcio Augusto de Oliveira Santos, o vereador Pedro Ricieri Navi, o representante da OAB Adilson Alvares Lopes, a Secretária do CONSEG Regina Maris e Wilton Cortesia, acompanhados do Deputado Estadual Tiago Amaral.