Curitiba recebe mais uma Vara Criminal

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Clayton Camargo, conduziu na tarde de hoje (27/3) a solenidade de instalação da Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, localizada no bairro Santa Cândida.

O Juiz diretor do Fórum das Varas Criminais, Davi Pinto de Almeida, exaltou a eficiência de todos os departamentos do Tribunal que participaram efetivamente da instalação da nova Vara e ressaltou a importância deste ato para toda a coletividade jurídica.

O Gestor do Processo de Instalação e Estatização do TJ, Desembargador Francisco Rabello, disse que a sociedade clama por mais segurança, por um serviço de justiça mais célere, mais breve, mais eficaz e mais humanizado. "A criação desta Vara ajudará a proporcionar mais segurança, celeridade, mais eficiência da máquina jurisdicional, que é o que o artigo 37 da Carta da Republica ordena ao gestor público", disse o Desembargador Rabello parabenizando o presidente do TJ por este gesto.

Por sua vez, o Presidente do Tribunal, enfatizou que com a instalação desta 2ª Vara Criminal ganham os magistrados, promotores, advogados, os agentes estatais encarregados no combate ao crime e principalmente à população curitibana que terá ao lado dos já existentes, mais um eficaz instrumento de combate a crimes.

Estavam também presentes na solenidade os Desembargadores D'Artagnan Serpa Sá e Robson Marques Curi, o Promotor de Justiça Cláudio Franco Félix, representando o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacóia; o Secretário do TJ, André Massad, o Juiz Auxiliar da Presidência Fernando Prazeres, o Chefe de Gabinete da Defensoria Pública Cesar Prevedello, e representando  da OAB-PR Lucia Maria Beloni Correa Dias entre outras autoridades.