Dezesseis novos Diretores de Fórum tomam posse no Plenário do Tribunal de Justiça do Paraná

Em solenidade realizada na tarde de ontem (22/4) no Plenário, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, deu posse aos Diretores de 16 Fóruns do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

O Juiz Pedro Luis Sanson Corat foi convidado a falar em nome dos diretores empossados e agradeceu a oportunidade e a decisão do Presidente, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, "em criar a solenidade de posse dos diretores, situação essa outrora inexistente em nossa carreira e digo isso, decorridos quase vinte anos de meu ingresso nas fileiras da magistratura paranaense, do que tanto me orgulho e quase trinta anos de Tribunal de Justiça".

Em seu discurso, representando a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), o Juiz Jederson Suzin parabenizou os novos diretores e disse: "quero reafirmar, neste momento, os compromissos da Amapar com a magistratura paranaense. O primeiro é para com seus associados juízes, desembargadores, aposentados e pensionistas, e o segundo é com o fortalecimento do Poder Judiciário. Temos muita honra de pertencer aos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Somente um Judiciário forte garante a saúde do estado republicano e uma democracia plena", enfatizou o magistrado.

Representando a Arquidiocese de Curitiba, o Capelão, Padre José Aparecido Pinto usou da palavra para transmitir uma mensagem aos novos diretores. "Vocês são enviados para uma missão com uma responsabilidade: a de fazer com que na casa da Justiça todos os cidadãos possam ter acesso a esse espaço e também, com reponsabilidade de gestor, fazer com que todos possam chegar alegres e voltar alegres para suas casas. E vocês não estarão sozinhos! Orem e tenham sempre a sabedoria para fazer com que aconteça a Justiça. Que Deus que é Pai, que é bom, e de misericórdia, proteja a cada um de vocês".

No encerramento da solenidade, o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, fez questão de ressaltar que os Diretores dos Fóruns nomeados são uma extensão da cúpula do Tribunal de Justiça. "Vocês na verdade são uma extensão da administração central deste Tribunal. Os senhores, cada qual na sua sede, vai administrar todo o acervo do Tribunal, economizando recursos e procurando manter as instalações de cada prédio. Além de decidir e julgar, vocês têm também a tarefa de administrar e tenho a certeza de que farão isso de forma perfeita, correta e harmoniosa".

Tomaram posse no cargo de diretor de Fórum os magistrados: Irineu Stein Junior para o Fórum Cível; Joseane Ferreira Machado Lima, Fórum das Varas de Família; Mychelle Pacheco Cintra, Fórum das Varas Privativas do Tribunal do Júri; Ronaldo Sansone Guerra, Fórum das Varas de Execuções Penais; Romero Tadeu Machado, Fórum dos Juizados Especiais – Sítio Cercado; Cesar Ghizoni, Fórum dos Juizados Especiais; Osvaldo Canela Junior, Fórum da Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes, Idosos, Infância e Juventude; Elisiane Minasse, Vara de Acidentes de Trabalho e Cartas Precatórias Cíveis;  Jederson Suzin, 1ª Vara de Execuções Fiscais Municipais; Pedro Luis Sanson Corat, Fórum das Varas Criminais; Juliane Velloso Stankevecz, Fórum da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei; Luciane Bortoleto, Fórum Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher; Adriana de Lourdes Simette, Fórum da Vara Descentralizada de Santa Felicidade; Rafael de Araujo Campelo, Fórum da Vara Descentralizada da Cidade Industrial–CIC); Manuela Simon Pereira Rattmann, Fórum da Vara Descentralizada do Pinheirinho e  Marcos Vinicius da Rocha Loures Demchuk, Fórum Cível II.

Compuseram a mesa de honra o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o 1º Vice-Presidente, Desembargador Renato Braga Bettega; o Corregedor-Geral, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti; Presidente do TRE Jucimar Novochadlo o  Diretor-Geral do TJPR, José Alvacir Guimarães;  a Defensora Pública, Josiane Fruet Bettini Lupion ; o Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Paraná, Jederson Suzin e o Capelão Padre José Aparecido Pinto.

Participaram também Desembargadores, Promotores de Justiça, Procuradores, Juízes, Advogados e Servidores do Tribunal de Justiça, Vereadores, Autoridades das Policias Militar e Civil, representantes de entidades, servidores e familiares.

mais fotos acesse nosso flickr.