Fórum da Comarca de Cascavel tem novo Diretor

O Juiz de Direito Sérgio Luiz Kreuz foi empossado Diretor do Fórum da Comarca de Cascavel, ontem (16/4), às 18h, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos. O evento aconteceu no Tribunal do Júri, no prédio do Fórum Desembargador José Munhoz de Mello.

O magistrado que já ocupou a direção do Fórum anteriormente disse que o posto é sempre um desafio. "Assumo a direção do Fórum não como um cargo de promoção pessoal, porque penso ser muito mais um serviço. Me colocar à disposição dos colegas, dos magistrados, dos servidores e da comunidade, além de tentar aprimorar as condições para que os Juízes que aqui estão possam desenvolver seu trabalho de forma digna", disse o Juiz Kreuz. 

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, falou que o magistrado tem o perfil adequado para o cargo. "O Sérgio realmente tem um perfil muito diferente, muito social, e o dom de administrar bem". O Desembargador comentou também que irá avaliar a reivindicação feita durante a solenidade para criação de uma Vara do Tribunal do Júri. "Vamos estudar aqui a reivindicação de Cascavel, no sentido de criar a Vara e fazer com que os júris tenham um julgamento mais rápido".

Participaram do evento: o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Frederico Mendes Junior; o Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen; a representante do Ministério Público, Andrea Simone Frias; o Vice-Presidente da Subseção de Cascavel da OAB, Helio Iderihao; o Deputado Estadual, André Bueno; o Prefeito Municipal de Cascavel, Edgar Bueno; o Presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Gugu Bueno, Juízes do Fórum de Cascavel, Promotores de Justiça, advogados, autoridades civis e militares, representantes de entidades, familiares e servidores do Fórum. 

Fotos: Vanderlei R. Faria