Judiciário de Sengés recebe Selo Ouro Enasp


Judiciário de Sengés recebe Selo Ouro Enasp

Sex, 27 nov 2015 17:04:02 +0000

Durante solenidade no Tribunal do Júri do Fórum de Sengés, na última quinta-feira (26/11), o Juiz de Direito Marcelo Quentin, recebeu das mãos do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, o Selo Ouro Enasp - 2014.

A premiação foi concedida à Vara Criminal da Comarca por ter atingido as metas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ ao participar da Semana Nacional do Júri, edição 2014.

O Diretor do Fórum, Juiz Marcelo Quentin, disse que receber o selo ouro Enasp pela Comarca de Sengés é motivo de muito regozijo. “É muito gratificante, pois coroa um trabalho diário, fruto da preocupação com o jurisdicionado. Trabalho esse que não é apenas do Juiz, mas sim de todos os servidores desta excelente Comarca, a qual tem como destaque o trabalho em equipe.

Assim, como um verdadeiro time jogando a favor da população, a Comarca de Sengés ganha este prêmio, e ainda, no topo do pódium, na categoria ouro, parabéns a todos", enfatizou o magistrado.

Estavam presentes à cerimônia o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Araújo Medeiros; o representante do Ministério Público do Paraná, Promotor Antonio Murat Neto, o Presidente da OAB, Subseção Sengés, Márcia Wesgueber; demais autoridades civis e militares, juízes, advogados e servidores, entre outros.

Os Selos Enasp foram entregues às unidades judiciárias que zeraram ou reduziram em 80% a quantidade de ações penais relativas a crimes contra a vida – sobretudo homicídios antigos – sob sua responsabilidade.

Enasp - Criada em 2010, a Enasp é uma parceria do CNJ com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Justiça para integrar as ações dos órgãos responsáveis pela segurança pública no combate à violência.