Juizado Móvel de Trânsito de Maringá apresenta os resultados de 2013

O Projeto Juizado Móvel de Trânsito de Maringá, que atende a população dentro do perímetro urbano daquela cidade desde junho de 2011, divulgou hoje (20/1) os resultados obtidos no ano de 2013. A equipe recebeu 620 pedidos de atendimentos, que resultaram em 432  audiências. Os acordos foram realizados em 77%  das audiências instaladas, sendo em sua grande maioria cumpridos espontaneamente. Foram atendidas 897 pessoas.

Para acionar a Van do Juizado Móvel o cidadão deve ligar 190 ou 0800-6447044, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19horas.

A equipe conta com 5 conciliadores que se deslocam até o local do acidente acompanhados de um policial militar e imediatamente instalam uma audiência pré-processual para tentativa de composição. O acordo é posteriormente digitalizado e cadastrado no sistema de processos virtuais (PROJUDI), para homologação por um dos juízes de Direito dos Juizados Especiais de Maringá.

Importante salientar que o Projeto atende apenas os casos de acidentes sem vítimas (lesões corporais de qualquer natureza) em que não estejam envolvidos veículos oficiais.

A agilidade na solução dos conflitos decorrentes de danos materiais gerados por acidentes de trânsito é a característica mais marcante do Projeto, que facilita o acesso à justiça.

Juizado Móvel no Facebook: Foi criada uma página no Facebook para divulgar o Projeto. Acesse: "Juizado Móvel de Trânsito de Maringá".