Juízes Federais visitam Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Carcerário do Paraná


JUÍZES FEDERAIS VISITAM GRUPO DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO (GMF) DO SISTEMA CARCERÁRIO DO PARANÁ

Na tarde de sexta-feira (21/10), Juízes Federais do Tribunal Regional Federal da 4a. Região fizeram uma visita à sede do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Paraná, em Curitiba.

Os principais objetivos eram trocar experiências em Execução Penal, conhecer a organização do GMF/PR, o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e a metodologia dos direitos automatizados, atualmente finalista do Prêmio Innovare. Leia mais sobre isso aqui.

“Os Juízes também se colocaram à disposição para compartilhar o sistema federal de apresentação em juízo de sentenciados por meio de leitura biométrica”, explicou o Juiz Titular da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba e Coordenador do GMF, Eduardo Fagundes Lino Júnior.

Além do Magistrado, estavam presentes: o Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Paraná, Desembargador Ruy Muggiati, e os Juízes Federais: Patricia Lopes Panasolo (Presidente da Apajufe); Rafael Wolff (Santana do Livramento); Tani Maria Wurster (Ponta Grossa) e Gabriela Hardt (Juíza Federal Substituta da 13. Vara Federal de Curitiba e membro do GMF/4ª Região).