Magistrada recebe Selo Ouro da Enasp conferido à 2ª Vara Criminal de Sarandi

A Juíza Elaine Cristina Siroti responsável pela 2º Vara Criminal da Comarca de Sarandi recebeu na tarde de quinta-feira (25/6) o Selo Ouro, conferido pela ENASP (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública), no Fórum da cidade. O prêmio foi entregue pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

A magistrada disse sentir-se honrada e orgulhosa com a conquista. Parabenizou sua equipe pelo trabalho desenvolvido com eficiência e dedicação e agradeceu ao Presidente pela sensibilidade em prestigiar as conquistas dos juízes e serventuários. “Obrigada pelo reconhecimento de nossas vitórias que bem sabe o senhor, são acompanhadas de imensos sacrifícios. Isso nos motiva a nos doar mais e mais”, enfatizou.

Presentes ao ato o Juiz Diretor do Fórum, Márcio Prado Rigui; o Prefeito Municipal, Carlos Alberto de Paula; o Juiz Substituto, Rafael Altoé; a Promotora de Justiça, Monica Gonçalves Maciel, demais autoridades e servidores da comarca. 

Selos

Os Selos Enasp, são uma premiação criada pelos órgãos integrantes do Comitê Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), para aumentar o número de crimes antigos – sobretudo homicídios – levados a júri popular. 

A premiação foi concedida às unidades judiciárias que zeraram ou reduziram em 80% a quantidade de ações penais relativas a crimes contra a vida – sobretudo homicídios antigos – sob sua responsabilidade. A proposta foi reconhecer o esforço de magistrados e servidores das unidades judiciárias que cumpriram os objetivos das metas de persecução penal da Enasp, tanto em relação a ações em tramitação quanto a processos suspensos.