Mário Luiz Ramidoff toma posse como Desembargador


Mário Luiz Ramidoff toma posse como Desembargador

Qua, 24 ago 2016 14:43:55 +0000

No final da tarde desta terça-feira (23/8), o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Mário Luiz Ramidoff, foi empossado. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e contou com a presença de diversas  autoridades. Entre elas, o Governador do Estado, Beto Richa.

Oriundo do Ministério Público, o magistrado compôs a lista tríplice sendo seu nome escolhido neste mês pelo Governador Beto Richa para preencher a vaga do quinto constitucional.

Em seu discurso, o novo Desembargador falou sobre o início de sua carreira na advocacia, quando citou a importância da coerência entre palavras e ações e a responsabilidade social. Ao abordar sua trajetória no Ministério Público, que teve início em 1995, ele lembrou uma época de muito estudo e pesquisa, especialmente em prol das crianças e adolescentes.

Ao ser empossado como Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Ramidoff falou sobre as responsabilidades que virão com o novo cargo. “Sei o quanto exigirá trabalho extenuante e complexo e estou pronto para a máxima dedicação”, disse. O Desembargador falou ainda sobre esforço, prontidão e humildade. “É preciso ter serenidade e ponderação para julgar”.

Para encerrar, Ramidoff agradeceu ao Governador Beto Richa e aos seus familiares. Em especial, fez um agradecimento emocionado à sua esposa.

Em discurso, o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, afirmou que Ramidoff expressou a sua grandiosidade ao falar sobre o amor que sente pela esposa. “Todos sentimos o quanto o senhor é um homem de bem e, para fazer Justiça, é preciso ser um homem de bem”, disse.

Vasconcelos falou ainda que, em sua gestão frente ao TJPR, adotou como princípios a legalidade, moralidade e amor ao próximo. “Para exercermos esta missão divina de julgar, é preciso ter no coração o princípio do amor ao próximo”, afirmou.

O Presidente deu boas vindas ao novo Desembargador dizendo que ele encontrará no TJPR a sua segunda família. “Aqui o senhor terá a sua família forense e estará sempre entre amigos”, finalizou.

Cerimônia -

Para tomar posse, Ramidoff foi conduzido ao plenário pelos Desembargadores Telmo Cherem, Paulo Edson de Macedo Pacheco e Rogerio Coelho. A toga foi entregue pelo Vice-Presidente da Amapar, Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura  aos familiares do empossando: Regina Ramidoff, esposa do magistrado, e por seus filhos Luisa, Henrique e Guilherme.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como a Vice-Governadora, Cida Borguetti; o Subprocurador Geral do Município, Cícero Juliano Staut da Silva; representado a Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Paulo Salamuni; o 1º Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Renato Braga Bettega; o 2o Vice-Presidente do TJPR, Fernando Wolff Bodziak; o Corregedor Geral do TJ, Desembargador Eugenio Achille Grandinetti; o Procurador Geral da Justiça, Ivonei Sfoggia; o Defensor Público-Geral do Paraná, Roberto Rodrigues Parigot de Souza; representando a OAB-PR, o Jurista e Professor René Dotti; o Vice-Presidente da Amapar, Wellington Emanuel Coimbra de Moura e o Diretor Geral do TJPR, José Alvacir Guimarães.

A solenidade de posse reuniu ainda diversos desembargadores, juízes, promotores, advogados, servidores e familiares.

Currículo –

Mário Luiz Ramidoff é graduado pelo curso de graduação em direito pela Universidade Federal do Paraná (1991); Mestre pelo programa de pós-graduação em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002); doutor pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná (2007). Estágio pós-doutoral no programa de pós-graduação em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). 

É Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) desde 1995, com exercício funcional na 2ª Promotoria de Justiça da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e perante a 175ª Zona Eleitoral. Desde 2013, é Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade do MP-PR.

Bacharel pelo Curso de Graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Ramidoff é especialista em Direito Ambiental pelo Lewin College da Universidade da Flórida/USA; Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina; Doutor em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná e

Estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Membro da Comissão Científica da Revista de Direito da Infância e Juventude (RDIJ/RT), da Associação Brasileira dos Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude – ABMP, atua ainda como Professor Titular no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) desde agosto de 2003, já tendo lecionado as seguintes disciplinas: Criminologia; Direito Penal; Direito da Criança e do Adolescente; Direito da Juventude; e Direito da Pessoa Idosa.

Ramidoff é Professor Titular no Centro Universitário Internacional – Uninter, desde fevereiro de 2013, já tendo lecionado as seguintes disciplinas: Direito Administrativo; Direito Penal. Ainda Professor Titular no Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado) no Centro Universitário Internacional – Uninter, Política Judiciária e Direitos Coletivos: Jurisdição, Processo e Desenvolvimento Social.

É ainda autor de oito livros e vasta produção científica: 21 capítulos de livros e 27 artigos científicos.

Acesse aqui para ler na íntegra o discurso do novo Desembargador.

Acesse aqui o Flickr e veja mais fotos da posse.