Ministro do STJ conhece projeto do TJPR, a APAC

A Comarca de Barracão, no sudoeste paranaense, recebeu, no mês de setembro, a visita do Ministro do STJ Sérgio Luiz Kukina. A convite da Juíza de Direito Branca Bernardi, o Ministro conheceu o Poder Judiciário e as instalações da APAC de Barracão que, em novembro, completará 3 anos. Durante a visita o Ministro se manifestou: "gostaria de registrar a positiva impressão que trago da visita que fiz às instalações e aos recuperandos da APAC de Barracão, cujo modelo de cumprimento de pena, assim me pareceu, encerra inegáveis vantagens para a efetiva ressocialização do condenado, quando comparado ao dispendioso e desgastado método tradicionalmente utilizado em nosso País".

Para a Juíza da Comarca, "nosso Ministro Kukina, hoje, testemunha os excelentes resultados que estamos alcançando com a aplicação do método APAC, na valorização humana, na proteção de nossa sociedade. Agradeço ao nosso Presidente do TJ, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que implantou uma Comissão especial para tratar da criação de novas APACs paranaenses e muito obrigada a todos os meus queridos colegas, Juízes de Direito, confiantes na implantação de novas APACs em suas Comarcas".

A Presidente da APAC, Isaura Rosandra Pertile, destacou: "É com entusiasmo que realizamos a divulgação do método APAC a autoridades tão conhecidas em nosso País, justamente porque os resultados alcançados com a aplicação do método APAC são visíveis em nossa realidade diária, dentro da APAC, bem assim na constatação de que, em meio aberto, o recuperando volta para a sociedade como uma nova pessoa".

Ao término da visita o Ministro Sérgio Luiz Kukina enfatizou: "Meu abraço especial ao amigo Presidente Paulo Vasconcelos. Que tudo esteja muito bem no exercício da Presidência”.