Nova Desembargadora toma posse no TJPR


Nova Desembargadora toma posse no TJPR

Seg, 30 nov 2015 13:12:38 +0000

O Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, empossou na manhã desta quinta-feira, 26/11, a nova Desembargadora do Tribunal, Josély Dittrich Ribas. Promovida por merecimento, a magistrada ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Luis Sérgio Neiva de Lima Vieira. Presentes à solenidade o 1º Vice-Presidente, Desembargador Renato Braga Bettega, o Corregedor-Geral, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti, o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Juiz Frederico Mendes Júnior, o Diretor-Geral do Tribunal, José Alvacir Guimarães, demais desembargadores, juízes, servidores e familiares da empossada.

A Desembargadora Josély ingressou na magistratura em 1989 e diz que assume o novo cargo com a mesma emoção daquele momento, há mais de 26 anos, e ciente da sua missão. “Assumo essas atribuições num momento em que escândalos de corrupção estarrecem a sociedade. Mas que reafirmam a importância destacada do Poder Judiciário na construção de um Estado Democrático fundado no império do direito, disse.

O Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, parabenizou a Desembargadora e disse que ela é merecedora do novo cargo: “é um exemplo de magistrada a ser seguido”, enfatizou.

A Desembargadora Josély Dittrich Ribas é natural da Lapa (PR) e filha de Wivian Sprenger Dittrich e de Elvira Ribas Dittrich.

Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1987, pós-graduada em Direito Processual Civil em 2006, pelo Instituto de Direito Romeu Bacellar, ingressou na magistratura em 1989 como Juíza Substituta da 46ª Seção Judiciária, com sede na comarca de São José dos Pinhais.

Em 1991 foi nomeada Juíza de Direito da Comarca de Palmital, sendo posteriormente removida para a Comarca de Rebouças. Em 1993 foi promovida para a entrância intermediária, na Comarca de Francisco Beltrão, onde exerceu suas atividades perante a Vara Criminal, Infância e Juventude e, posteriormente, perante a 1ª Vara Cível daquela comarca. Removida para a Comarca de Piraquara em 1995, junto à Vara Criminal, Infância e Juventude e Família. Em 1996 foi promovida para Curitiba, onde exerceu as suas funções perante a 3ª Vara da Fazenda Pública, inicialmente como Juíza de Direito Substituta e, posteriormente, como Juíza de Direito titular, por quase onze anos. Removida, em 2007, para ao cargo de Juiz Substituto em Segundo Grau, atuando junto à 2ª Câmara Cível, em caráter permanente, desde 2008, e, ocasionalmente, em várias outras Câmaras Cíveis.

Acesse mais fotos  o nosso Fliker.