Presidente do TJPR dá posse ao diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí

Na tarde de quinta-feira, dia 8/10, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, deu posse ao novo diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí, Juiz de Direito Rodrigo Domingos de Masi.

Durante a solenidade, ao fazer uso da palavra, o Presidente do Tribunal se colocou à disposição do magistrado. “O trabalho dele será uma extensão do que fazemos no Tribunal de Justiça do Paraná”, disse o Desembargador.

De Masi destacou que a magistratura requer muito trabalho e demanda tempo. Ele comentou que a função dos juízes é descobrir e mostrar a Justiça a partir das sentenças. “E isso deve ser feito com humanidade, dignidade e ética”, disse o novo diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí.

O Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Frederico Mendes Júnior, afirmou que o ineditismo da solenidade de posse de um diretor de Fórum mostra a preocupação do TJ-PR de prestigiar a magistratura do interior do Estado.

Ele ressaltou que o Poder Judiciário tem assumido um papel de protagonista na história recente do Brasil. “Nesse contexto, de Masi será fundamental, porque trabalha com dedicação, cortesia e a favor da Justiça”, disse.

Estavam presentes na solenidade: o Prefeito de Paranavaí, Rogério José Lorenzetti; o representando da Câmara Municipal, Vereador Claudemir Barini; a Promotora Roberta Winter Sugaura Jorge, e o representante da OAB Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos.

(com o jornal Diário do Noroeste).