Presidente do TJPR entrega prêmio ENASP à Comarca de Santa Fé

A Comarca de Santa Fé, no norte central paranaense, foi uma das contempladas com o Selo Prata da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). O prêmio foi entregue pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que parabenizou a Diretora do Fórum, Juíza Marina Lorena Pasqualotto, pela boa atuação no cumprimento da meta em 2014.  

A Meta ENASP em 2014 tinha como objetivo julgar todas as ações penais relativas a crimes dolosos contra a vida cuja denúncia foi recebida até 31 de dezembro de 2009.

A Juíza Diretora do Fórum, Marina Lorena Pasqualotto, ao fazer uso da palavra disse: “É uma honra receber o Presidente do Tribunal de Justiça em nossa Comarca, e com certeza uma honra receber esse prêmio, que é de todos nós, de toda a Comarca de Santa Fé. A realização de um júri é um ato complexo, que demanda uma série de formalidades a serem seguidas, e que só se realiza se todos exercerem bem o seu papel. Dessa forma, o prêmio é de todos: dos servidores que atuam nesta Secretaria Criminal, dos estagiários, da minha equipe de gabinete, dos oficiais de justiça, das nossas copeiras, dos advogados que muito nos auxiliam, muitas vezes como dativos, na realização dos Júris, do promotor de Justiça, bem como das polícias civil e militar, que garantem a nossa segurança nos dias de julgamento”  

A magistrada falou ainda da satisfação de ver o trabalho reconhecido e destacou: “Esperamos seguir sempre buscando realizar um serviço público de qualidade, a fim de realizar a Justiça”.

Estavam presentes ao ato o Prefeito Municipal Edson Palota Netto; o Promotor de Justiça, Raphael da Silva Duarte; o Presidente da subseção da OAB local, advogada Maria Sebastiana Ribeiro de Sá, o representante do Delegado, policial José Maurício Nishihara, e servidores.