Presidente do TJPR entrega Selo Enasp em Umuarama


PRESIDENTE DO TJPR ENTREGA SELO ENASP EM UMUARAMA

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve na noite de ontem (23/6), no salão do Tribunal do Júri, do Fórum Desembargador Edson Nobre de Lacerda, em Umuarama, para realizar a entrega do Selo Enasp - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública 2014 na categoria bronze a 1ª Vara Criminal de Umuarama, representada pelo juiz titular Adriano César Moreira. 

O prêmio é um reconhecimento pela eficiência demonstrada pela Vara Criminal no julgamento de crimes dolosos contra a vida que aguardavam decisão há pelo menos cinco anos, efetivada com a participação da 1ª Semana Nacional do Júri.

Para o Presidente do TJPR, o selo é um reconhecimento de um trabalho realizado por toda a equipe: “O Adriano Moreira tem uma equipe boa e forte. Espero que outros Selos venham”.

O juiz titular Adriano César Moreira ressalta a importância do prêmio para a continuidade do trabalho: “É muito importante para nós o reconhecimento alcançado, o qual, sem dúvida, servirá de incentivo para que nos esforcemos ainda mais no sentido de atingir as metas propostas, sempre em busca da melhor Justiça”.

 

Selo Enasp

Criada em 2010, a Enasp é uma parceria do CNJ com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Justiça para integrar as ações dos órgãos responsáveis pela segurança pública no combate à violência. 
Embora a lista de crimes considerados como objeto das metas de persecução penal da Enasp inclua auxílio a suicídio, aborto e infanticídio, o objetivo da integração dos esforços que levou à criação da Estratégia é levar ao Tribunal do Júri.