Presidente do Tribunal empossa Juiz Ivo Faccenda no cargo de Diretor do Fórum da Comarca de São José dos Pinhais

O Juiz Ivo Faccenda tomou posse nessa quarta-feira (25/03) como Diretor do Fórum da Comarca de São Jose dos Pinhais, em solenidade realizada no auditório do Tribunal do Júri e prestigiada por dezenas de pessoas.

Os trabalhos foram abertos pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que saudou a todos os presentes e considerou o momento muito importante na vida do Fórum. "Esse cargo de Diretor do Fórum, doutor Ivo, o considero fundamental para a comunidade local, para que traga justiça, paz e harmonia para toda a população. Os senhores tenham a certeza de que na data de hoje está sendo nomeado para o cargo de diretor deste Fórum uma pessoa fantástica. Ivo Faccenda, dentro da comunidade do Poder Judiciário, é uma pessoa que só traz alegria, serenidade e que sempre fez justiça à comunidade".

O Prefeito da cidade, Luiz Carlos Setim, ao fazer uso da palavra ressaltou as qualidades do magistrado já conhecidas por sua atuação anterior na administração do Fórum. "Temos certeza de que também desta vez, juntamente com os demais magistrados desta Comarca, o senhor fará um trabalho responsável e digno. Colocamos a administração pública municipal à sua disposição e todos acreditamos que a direção do Fórum estará em excelentes mãos".

Carlos Vanderlei Muhlstedt, em nome da OAB/PR disse: "A subseção de São José dos Pinhais parabeniza o Juiz Ivo Faccenda por mais uma vez assumir a direção de fórum regional. "Desejamos sucesso, pois os desafios serão tão grandes quanto o alcançar dos seus braços".

Em nome do Tribunal de Justiça, o Desembargador Antonio Loyola Vieira relembrou o dia que o Juiz Ivo chegou na cidade de São José dos Pinhais como Juiz Substituto, em 1992. "Foi uma amizade de primeira hora, juntamente com o ex diretor do Fórum, hoje Juiz aposentado, Raul Gutmann, uma bandeira dessa cidade. O Desembargador agradeceu ao Presidente a oportunidade de saudar o amigo e desejou-lhe muita sorte na nova gestão.

Após ser empossado pelo chefe do Judiciário paranaense, o Diretor Ivo Faccenda também proferiu discurso. Agradeceu a colaboração de todos os colegas magistrados e servidores da Comarca e se disse muito honrado em assumir novamente o cargo de diretor do Fórum. Falou da motivação para trabalhar e morar na cidade que o adotou como cidadão. "É aqui que gosto de morar, neste lugar sinto motivação para trabalhar e estímulo para viver. Estes são apenas alguns dos motivos para demonstrar o carinho que sinto por esta terra".

Ao encerrar a solenidade o Presidente do TJ disse que o Judiciário está de parabéns por ter um Juiz de Direito tão dedicado. "Tenho a certeza que você trará a essa comunidade um judiciário mais forte e continuará honrando a justiça paranaense".

 

Presenças

Compuseram a mesa de trabalhos o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; representando a Amapar, o Juiz de Direito Marcio Tokars; o Prefeito Municipal de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim; o Presidente da subseção da OAB de São José dos Pinhais, Carlos Vanderlei Muhlstedt e o Deputado Estadual, Francisco Bührer.

Também estiveram presentes os Desembargadores Antonio Loyola Vieira,  Gilberto Ferreira, Adalberto Jorge Xisto Pereira, Lauro Laertes de Oliveira, Fernando Paulino da Silva Wolff Filho e José Augusto Gomes Aniceto; os Juízes Auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça, Roberto Antônio Massaro, Irajá Ribeiro e Alexandre Guimarães; o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível, André Doi Antunes; a Juíza de Direito da 3ª Vara Criminal, Márcia Hübler Mosko; a Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal, Luciane Regina Martins de Paula; o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Augusto Glusczak; a Juíza de Direito da Vara de Família, Ilda Eloísa Corrêa de Moricz; o Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública, Juan Daniel Pereira Sobreiro; o Juiz de Direito do 1º Juizado Especial Cível, Criminal e Fazenda Pública, Moacir Antônio Dala Costa, o Juiz de Direito do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e Fazenda Pública, Roberto Luiz Santos Negrão; o Juiz de Direito do 3º Juizado Especial Cível, Criminal e Fazenda Pública, Ricardo Augusto Reis Macedo e a Juíza de Direito Substituta, Rafaela Mattioli Somma, além do Prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira; promotores, advogados, funcionários do Fórum, autoridades civis e militares, familiares e amigos.  

 

Currículo

Ivo Faccenda é natural de Sarandi (RS) e formado pela Faculdade de Direito de Cruz Alta, turma de 1986. Iniciou a magistratura em 1992 na 46ª Seção Judiciária de São José dos Pinhais. Atuou também nas Comarcas de Piraquara, Pinhais, Guaratuba, Ubiratã, Campina Grande do Sul e em 2001retornou a São José dos Pinhais, promovido para entrância Intermediária como Juiz Titular da 2ª Vara Cível onde permaneceu até o momento.

É Professor de Prática da Sentença Cível na Escola da Magistratura do Paraná (Emap) e de Processo Civil na Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

Mais fotos acesse aqui nosso flickr.