Sala de audiências judiciais e depoimento de menor dano terá novos equipamentos


SALA DE AUDIÊNCIAS JUDICIAIS E DEPOIMENTO DE MENOR DANO TERÁ NOVOS EQUIPAMENTOS

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, autorizou, na tarde de terça-feira (10/5), a aquisição de solução para captura, armazenamento, gerência e disponibilização de áudio e vídeo para audiência judiciais e depoimento de menor dano, após visita ao modelo apresentado pelo Departamento de Tecnologia da Informação e da Comunicação – DTIC, nas instalações daquela unidade.

A escuta especial ou depoimento de menor dano busca oferecer metodologias não revitimizantes na escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de processos judiciais, propondo redução no número de vezes que estes devem ser ouvidos.

Trata-se de um ambiente acolhedor e humanizado, com gravação da escuta, qualificando o processo judicial e otimizando sua duração.

Participaram do evento os Desembargadores Paulo Roberto Vasconcelos  Presidente do TJPR, Ruy Muggiati, Presidente do CONSIJ, Ivanise Maria Tratz Martins, membro do CONSIJ, Marcelo Gobbo Dalla Déa, Supervisor Geral de Informática e Comunicação, bem como os Diretores Leonel Junior Pedralli do Departamento do Patrimônio e Nelson Joaquim Santos do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação.