Seminário de Transmissão Eletrônica em Curitiba marca início da emissão interestadual de certidões no PR


SEMINÁRIO DE TRANSMISSÃO ELETRÔNICA EM CURITIBA MARCA INÍCIO DA EMISSÃO INTERESTADUAL DE CERTIDÕES NO PR

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, participou no último sábado (16/4) do Seminário de Treinamento Intensivo - Transmissão Eletrônica promovido pelo Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR). O evento marcou o início da emissão interestadual de certidões no Paraná.

A partir desta segunda-feira (18/4), o Estado do Paraná está integrado à Central de Informações do Registro Civil (CRC) e todos os Cartórios do Estado já podem solicitar e emitir certidões de nascimento, casamento e óbito de outros nove Estados da Federação.

Para o Presidente do TJPR, “o Irpen-PR está de parabéns, pois esse processo de interligar todos os cartórios do Brasil no Registro Civil é significativo, traz mais confiança e celeridade na prestação de serviço à população”.

“O Tribunal, por exemplo, também está avançando muito nesta área de informática e quando vemos a evolução dos cartórios ficamos felizes, pois o Paraná hoje é uma referência nacional neste sentido”, complementou o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

Estiveram presentes o Presidente do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior; o Vice-Presidente da instituição Ricardo Augusto de Leão; o Presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-Brasil), Calixto Wenzel; e o Vice-Presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luis Carlos Vendramin Júnior.

Texto e fotos: com Irpen.