TJ empossa três novos Juízes substitutos

O Presidente do TJPR, Desembargador Guilherme Luiz Gomes, empossou na tarde de quarta-feira (19/11) os Juízes substitutos Viviane Cristina Dietrich, José Guilherme Xavier Milanezi e Amani Khalil Muhd Ciuffi. A solenidade foi realizada na sala de atos da presidência.

Em nome dos colegas, a Juíza Viviane, emocionada, ressaltou em seu discurso o orgulho em poder integrar o quadro de magistrados desta Corte, "que cada vez mais mostra sua seriedade e preocupação com o aperfeiçoamento da instituição, especialmente com o aprimoramento da estrutura do primeiro grau de jurisdição, do qual agora seremos integrantes". Falou também do desejo de dar ênfase às questões sociais, observar atentamente os direitos fundamentais previstos na Constituição da República e, ao julgar, não fazer distinções entre grandes e pequenas causas. "Escolhemos um carreira linda, complexa, por óbvio, mas intensa. Onde o trato com o ser humano é indispensável. E isso é que lhe torna grandiosa, pois sabemos que há muito mais sentimentos envolvidos em cada processo do que aqueles que se encontram descritos nos autos", complementou a Juíza.

O Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Junior realizou a entrega das togas e deu boas-vindas aos novos Juízes, em nome da entidade, e enalteceu: "Estamos aqui diante de vencedores. Para Amapar foi uma honra e uma satisfação poder participar deste momento da vida de vocês".

Em nome da OAB/PR, a Conselheira Estadual da Ordem, Advogada Rogéria Dotti, que testemunhou a caminhada dos novos Juízes ressaltou: "Sabemos as dificuldades que enfrentarão na carreira. O trabalho não será fácil, mas não há nada mais difícil do que julgar o próximo", disse enfatizando o respeito que a classe tem pela magistratura.

Representando o Ministério Público do estado, a Subprocuradora-Geral Sâmia Saad Gallotti Bonavides disse traduzir o momento com um sentimento de uma nova postura pública que vem se forjando entre os mais novos, "querem fazer a diferença e cuidar de estar no processo de construção de um país melhor, um estado democrático, um bom sistema representativo, assegurando às pessoas seu espaço de participação e a condição de desenvolvimento com igualdade no rumo da realização pessoal e coletiva. É esse grande projeto da magistratura do século XXI, e nele que se inserem estes novos juízes: Amani, José Guilherme e Viviane."

Por sua vez, o Presidente do TJPR, ao encerrar a cerimônia enfatizou: "antes de sermos magistrados e desembargadores, temos que lembrar que somos servidores públicos e temos o compromisso com a paz social e com a dignidade da pessoa humana. Assim, temos que prestar o melhor serviço aos cidadãos".

Os novos Juízes substitutos Viviane C. Dietrich, José Guilherme X. Milanezi e Amani Khalil M. Ciuffi irão atuar na (53ª) Seção Judiciária da Lapa, na (33ª) Seção Judiciária de Irati e na (59ª) Seção Judiciária de Guaratuba, respectivamente.

Além do presidente do TJ, estavam presentes na solenidade o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti; a Subprocuradora-Geral de Justiça para assuntos jurídicos, Sâmia Saad Gallotti Bonavides; representando o Presidente da OAB/PR, Juliano Breda, a advogada Rogéria Dotti; o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Juiz Frederico Mendes Junior; os Desembargadores Renato Braga Bettega, Luiz Sérgio Neiva de Lima Vieira, Adalberto Xisto Pereira, Luiz Osório Moraes Panza, Gilberto Ferreira, Joatan Marcos de Carvalho e o Desembargador aposentado Antônio Lopes de Noronha; os Juízes auxiliares da Presidência Fábio André Santos Muniz, Fernando Antonio Prazeres e Rodrigo Otávio Gomes do Amaral; a Secretária do TJPR, Gianna Bove, demais magistrados, promotores, servidores e também, familiares e amigos dos empossados.