TJPR foi destaque no Congresso Brasileiro de Fomento Comercial


TJPR FOI DESTAQUE NO CONGRESSO BRASILEIRO DE FOMENTO COMERCIAL

O XIII Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, realizado entre os dias 20 e 22 de abril, em Foz do Iguaçu, contou com a presença de diversas autoridades nacionais. Entre elas, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

O Desembargador Luiz Osório Moraes Panza, do TJPR, foi um dos palestrantes do evento. Ele falou sobre Recuperação judicial e fomento comercial: um diálogo entre fontes sob a perspectiva das decisões judiciais.

“A palestra teve como objeto uma análise sobre o instituto da recuperação judicial no sistema legislativo brasileiro, comparando com alguns sistemas estrangeiros. Também abordou sobre o factoring como forma de fomentar a economia brasileira”, explicou o Desembargador. “Ao final, as duas fontes foram interligadas através das decisões judiciais da Corte Superior, observando sobre a visão da respectiva Corte quanto aos créditos e seus participantes e o alcance da responsabilidade do faturizado, além dos limites dos direitos das empresas de factoring”, disse Panza.

O evento foi realizado pela Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac), com o objetivo de reunir empreendedores do setor do fomento comercial, estruturadores, administradores, advogados, consultores, gestores, auditores, contadores e líderes de entidades representativas , fortalecendo a união do setor em sua função socioeconômica e no apoio às pequenas e médias empresas.

Na lista de palestrantes estavam diversas personalidades nacionais, como o Economista Gustavo Loyola, que apresentou a palestra Perspectivas da Economia Brasileira e Ética nos Negócios, e o Procurador da República e Coordenador da Força-Tarefa da Lava-Jato-Curitiba, Deltan Dallagnol. (Fotos: Divulgação/ Anfac)