TJPR recebe magistrados do TJPA interessados em conhecer sistema de conciliação

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, 28/7, uma comitiva do Tribunal de Justiça do Pará composta pela Desembargadora Dahil Paraense de Souza, Coordenadora do Nupemec/TJPA e as Juízas auxiliares da Presidência, Silvia Mara Costa e Ana Angélica Olegário.  O Desembargador Ruy Muggiati, Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do 2º grau do TJPR e o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJPR, Fábio Brandão, acompanhavam a visita.

Em seguida, a comitiva visitou as instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos do 2º grau (Cejusc 2º grau) e se inteirou a respeito das pautas concentradas, que são realizadas pela equipe. O grupo ficou bastante surpreso com os índices de acordos alcançados pelo Centro, cerca de 80%.

Prosseguindo a visita, as magistradas foram até o Fórum Descentralizado de Santa Felicidade onde foram recebidas pela Juíza diretora Adriana de Lourdes Simette.  Elas conheceram o local e ficaram sabendo dos projetos desenvolvidos dentro e fora do Fórum, já que a questão de Cidadania está muito presente nos trabalhos desenvolvidos pela Juíza.

No final do dia todas se mostraram muito satisfeitas com as estruturas que conheceram e ficaram interessadas em copiar algumas ideias para levar ao Judiciário paraense.