Tribunal de Justiça assina contrato para construção de novo Fórum em Pato Branco

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Guilherme Luiz Gomes, assinou na tarde de ontem (22/10) o contrato e ordem de serviço para construção do novo Fórum da Comarca de Pato Branco. Concebido como um edifício em quatro pavimentos, contará com área total construída de 7.497,59 m², em terreno de 6.951,87 m², doado pela Prefeitura Municipal.

O projeto para o novo Fórum foi elaborado no Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, pelo arquiteto Paulo Henrique Molinari. O referido prédio atenderá a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº. 14.277 de 30/12/2003 bem como a Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça. Além disso, contará com áreas para futuras expansões dos serviços forenses.

Para o Presidente do Tribunal a obra é mais um compromisso que está sendo possível atender junto ao primeiro grau de jurisdição e virá dar continuidade ao projeto de reestruturação e valorização das Comarcas no interior do estado.

Estavam também presentes no ato da assinatura os membros da Comissão de Obras do Tribunal, Desembargadores Miguel Thomaz Pessoa Filho, Antônio Renato Strapasson e Luiz Carlos Gabardo, além do Diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura, José Luiz Leite da Silva Filho e do Diretor do Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus), Ronald Emilio Marques.