CEDOC - Museu da Justiça

Colaboração, Pesquisa e Edição de Texto: Ricardo Joaquim Marques.

Des. Mário Luiz Ramidoff

Des. Mário Luiz Ramidoff

Filho de Marlene Gomes Ramidoff e de Cláudio Iporan Ramidoff, nascido em 27 de novembro de 1963, no Estado do Rio de Janeiro, graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002); Doutor pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná (2007); Estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014).

Professor Titular do Centro Universitário Curitiba – UniCuritiba; e no Centro Universitário Internacional – Uninter.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná de 6 de junho 1995 a 23 de agosto de 2016, quando, então, através da vaga do quinto constitucional, foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Autor de Livros e artigos científicos veiculados em Revistas Jurídicas e Especializadas no Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Coletivos; Juventude; Pessoa Idosa; Direito Penal; Direito Processual Penal; Criminologia; Política Criminal; Jurisdição; e Ministério Público.