Notícias

Comarca de Londrina realiza evento “Adoção: uma escolha especial”


Comarca de Londrina realiza evento “Adoção: uma escolha especial”

Sex, 14 out 2016 15:47:54 +0000

O evento “Adoção: uma escolha especial” que integra a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário aconteceu na segunda-feira (10/10), na Comarca de Londrina, teve a participação da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca do Grupo de Apoio à Adoção, Trilhas do Afeto, e foi organizado pelo Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente de Londrina.

O objetivo do encontro foi discutir aspectos relevantes e oportunizar a reflexão da comunidade de Londrina e região sobre a adoção de crianças e adolescentes com deficiência. Em um momento muito especial do evento, um casal foi convidado a partilhar sua experiência de adoção de uma criança de 11 anos, com doença degenerativa. Hoje, o filho possui 17 anos e está em internação domiciliar. O casal abordou sobre a motivação para a adoção e sobre como vivenciaram as adaptações mútuas com o filho.

Participaram do evento a Juíza de Direito Substituta da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Londrina, Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha; psicóloga atuante no Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente, Tallita Soares Lopes Fenato; assistente social atuante no ILECE, Glaucia Maria Machado Sorgi; médica neuropediatra, eletroencefalografista e neurogeneticista atuante no ILECE, Maria José Fabre; habilitados para adoção, integrantes do Trilhas do Afeto e comunidade.