Notícias

1ª Fase das audiências coletivas do Programa de Combate à Evasão Escolar é concluída


1ª FASE DAS AUDIÊNCIAS COLETIVAS DO PROGRAMA DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR É CONCLUÍDA

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, concluiu a primeira fase do Programa de Evasão Escolar, nesta fase foram feitas audiências coletivas com estudantes menores de dezoito anos. Os trabalhos contaram com a participação da 3ª Promotoria da Infância e Juventude - Ministério Público do Estado do Paraná, e do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória/PR.

As audiências contaram com a orientação do Juiz de Direito da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny; do Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto; do Chefe do NRE/UVA, Professor Ricardo Brugnago e do Assistente de Chefia Professor Jucemir Adam Lazier, além de palestras proferidas por colaboradores convidados.

Segundo o Chefe do NRE/UVA, Professor Ricardo Brugnago, as ações do Programa de Combate ao Abandono e Evasão escolar, vem confirmando a concepção democrática da escola como direito de todos, não apenas como um direito legal, mas, demonstrando preocupação com as situações que por ventura estejam impedindo a permanência ou o acesso de crianças, adolescentes e jovens na escola, buscando a atuação em rede para a resolução.

As atividades do Programa de Combate ao Abandono e Evasão escolar continuarão ocorrendo durante todo o ano, no mês de junho acontecerá a audiência coletiva com os estudantes maiores de dezoito anos, dando apoio especialmente a educação de jovens e adultos no enfrentamento ao abandono e evasão escolar, e o Programa Escola de Pais.