Notícias

A Justiça vai de ônibus

Em apoio e reconhecimento ao excelente trabalho social desenvolvido pela ilustre Desembargadora Joeci Machado Camargo, pelos dedicados servidores por ela coordenados e pelos parceiros do Sistema Fecomércio- SESC-SENAC, no Projeto de Responsabilidade Social, denominado como Justiça no Bairro, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná disponibilizou um ônibus, que levará com segurança toda a equipe aos locais de trabalho.

A respeito dessa iniciativa, a Desembargadora teceu as seguintes considerações:

A Justiça vai de ônibus

Ousamos sonhar.... e fomos além ao desejarmos o que parecia impossível: uma justiça compromissada com os valores da dignidade da pessoa. Na jornada pela justiça conseguimos arregimentar pessoas e instituições com propósitos afinados. Partimos da esperança, seguimos a senda do compromisso social e hoje, passados onze anos, já podemos vislumbrar o fim do caminho: a efetividade.

A parceria do Poder Judiciário como o Sistema Fecomércio-SESC-SENAC é exemplo do quão longe podemos chegar quando trabalhamos juntos. Movidos por um ideal comum, podemos levar a felicidade a inúmeras pessoas pois o fazemos imbuídos do que aprendemos a acreditar – fazer justiça com respeito e responsabilidade.

Emocionados, os servidores que participam do Projeto Justiça no Bairro agradecem ao Desembargador Guilherme por nos disponibilizar o ônibus que permite o deslocamento com segurança de toda a equipe, e igualmente ao Presidente da Fecomércio, Darcy Piana, responsável pela plotagem identificando que o veículo realiza a "Justiça no Bairro".

Não há palavras que melhor definam o momento do que as de Jean Cocteau: "sem saber que era impossível, foi lá e fez".