Notícias

Almirante Tamandaré realizará oficina de apadrinhamento afetivo


ALMIRANTE TAMANDARÉ REALIZARÁ OFICINA DE APADRINHAMENTO AFETIVO

O Programa de apadrinhamento afetivo da comarca de Almirante Tamandaré convida a todos os interessados para a terceira oficina de preparação de padrinhos e madrinhas, que será realizada no dia 15 de outubro.

Para ser padrinho ou madrinha basta ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais e ter compromisso e disponibilidade afetiva ou financeira. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo telefone (41) 3657-1744 (ramal 6) ou pelo e-mail almirantetamandaresaij@tjpr.jus.br

O objetivo do programa é proporcionar às crianças e adolescentes acolhidos nas instituições a convivência familiar e com a comunidade, proporcionando momentos de lazer e estreitamento de laços afetivos.

Diferente da adoção, que é uma medida judicial de colocação, em caráter irrevogável de uma criança em outra família, o apadrinhamento estabelece vínculos afetivos significativos, mas não uma vinculação de filiação. Os padrinhos contribuem com auxílio moral e material para a criança apadrinhada porém, ela continua acolhida na instituição de origem.

Oficina de preparação de padrinhos e madrinhas:

Data: 15/10/2016

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Fórum de Almirante Tamandaré (Rua João Baptista de Siqueira, 282)

Mais informações: (41) 3657-1744 (ramal 6) ou almirantetamandaresaij@tjpr.jus.br