Notícias

Comitiva de Uraí visita Tribunal de Justiça

Na manhã desta sexta-feira (15/4) esteve reunida com o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, uma comitiva da cidade de Uraí solicitando a construção de novo Fórum para a Comarca

Durante a visita, a Juíza de Direito Ana Cristina Cremonezi explicou detalhadamente a situação precária do prédio existente e disse ser esta a sexta vez que vem ao Tribunal com o mesmo pedido. De acordo com a magistrada, o espaço do Fórum é pequeno, sem segurança e sem sala do Tribunal do Júri.

O Presidente do TJPR mostrou-se favorável à reivindicação dos integrantes da comitiva e afirmou: “Vou atendê-los e darei prioridade a esse pedido”.  Disse também que visitará Uraí no início de julho para verificar, in loco, as condições do imóvel.

Na oportunidade, o Presidente solicitou ao Diretor do Departamento de Engenharia e  Arquitetura do TJ, Paulo Henrique Molinari, que estava presente  na reunião, um estudo completo  sobre a situação do prédio atual, visando a possibilidade de reforma e ampliação, ou ainda, a construção de um novo edifício, em terreno de  cinco mil metros quadrados, doado ao Tribunal.

Participaram da reunião o Promotor de Justiça da Comarca, José Roberto Manchini, o representante da OAB local, Advogado Fernando Navarro Vince e Marcelo Panizzi, Chefe de Gabinete do Deputado Estadual, Luiz Cláudio Romanelli.

Comarca de entrância inicial, instalada em 1954, Uraí atende também o município de Rancho Alegre e o Distrito de Cruzeiro do Norte.