Notícias

Desembargador Jurandyr Souza Junior se aposenta nesta sexta-feira

O desembargador Jurandyr Souza Junior se aposenta a pedido nesta sexta-feira (28/02), após 32 anos dedicados à magistratura. Promovido ao cargo de desembargador do TJPR em 2005, iniciou a carreira no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em 2002, quando foi promovido por merecimento para o Tribunal de Alçada.

Ao fazer uma avaliação de sua vida profissional, o desembargador recorda as dificuldades que teve que superar no início da carreira na magistratura e lembra com carinho as comarcas pelas quais passou. "Passei por doze comarcas como juiz substituto, tive a oportunidade de aprender muito em todos esses ambientes. A carreira da magistratura nos dá uma experiência de vida muito grande", comenta.

Com toda essa experiência acumulada, o magistrado, que também leciona na Escola da Magistratura do Paraná desde 1980, aconselha os novos pretendentes ao ingresso na carreira que tenham a consciência de que um juiz deve dedicar seu tempo integralmente à Magistratura. "É uma carreira que não depende apenas dos estudos. Para viver bem é preciso gostar da profissão e cultivar esse desejo 24 horas por dia", conclui.