Notícias

ESEJE encerra trabalhos de treinamento e reorganização na Vara Criminal de Piraquara

A Escola de Servidores da Justiça Estadual do Paraná (ESEJE) encerrou, na última sexta-feira (25), as atividades de saneamento, treinamento e reorganização administrativa da Vara Criminal do Foro Regional de Piraquara, após 70 dias de trabalhos.

A tarefa contribuiu para a redução de 30,27% do acervo processual em andamento (de 7.693 para 5.365 feitos), e também para o recolhimento de R$ 10.060,33 ao Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (FUNREJUS).

Durante todo o período, além do treinamento teórico e prático, os servidores receberam orientações sobre os procedimentais e efetivaram a atualização de 14 mil feitos no Sistema Informatizado Cartório Criminal (SICC-4), que estavam com as fases e dados processuais desatualizados. Mais de 2.400 feitos foram arquivados definitivamente; 1.886 cartas precatórias foram devolvidas aos Juízos Deprecantes, 1.408 objetos apreendidos que não possuíam nenhum valor econômico foram destruídos e 361 apreensões sem registro foram registradas, identificadas e catalogadas.

Ao término do projeto foram estabelecidas nove metas a serem cumpridas em curto prazo, visando o total saneamento da unidade judicial.