Notícias

Fórum Descentralizado do CIC realiza Polo Avançado de Conciliação


Fórum Descentralizado do CIC realiza Polo Avançado de Conciliação

Qua, 22 jun 2016 12:37:21 +0000

No dia 17 de junho aconteceu a 6ª edição do Polo Avançado de Conciliação, projeto fruto da parceria entre o Fórum Descentralizado da Cidade Industrial de Curitiba, o Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Universidade Positivo e o Projeto Justiça no Bairro.

O trabalho, que visa fomentar a cultura de auto composição, envolve estudantes, servidores, advogados e funcionários da Universidade, todos mobilizados na realização de mutirão para resolver questões atinentes à matéria de família nos bairros atendidos pelo Fórum.

Durante todo o dia foram realizadas Sessões Pré-processuais de Conciliação, sendo que, nos casos em que o acordo foi possível, os interessados já saíram com a homologação judicial do ato, bem como com todos os documentos necessários para sua concretização.

A exemplo das edições anteriores o mutirão teve grande sucesso com cerca de 79% de efetividade nos acordos tentados, garantindo desde já o agendamento de pelo menos mais dois eventos idênticos até o final do ano de 2016.

Espera-se que com iniciativas como essa a resolução de questões de maneira amigável torne-se cada vez mais frequente dentro da comunidade de abrangência do Fórum Descentralizado da Cidade Industrial, o qual é atualmente responsável pelo atendimento de cerca de 200 mil cidadãos.

Estiveram presentes no evento, Felipe Forte Cobo, Juiz Diretor do Fórum Descentralizado da Cidade Industrial de Curitiba; Professora Thaís Lunardi, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo, além das representantes do Projeto Justiça no Bairro, Mariana Machado de Camargo, Lorena Benk, Edna Paris, Marcelina Ferreira da Silva Robles.

A organização agradece a Dayane Cordeiro, Camila Banach, Dra. Amira Nasr, Dra. Ana Silvia Evangelista Gebeluca, Dra. Celia Silva, Dr. Vinicius, Thaís Munaretto, Gunther Kalbermatter Boell, Altair Pires, Juliana Nardino, Valéria Gandin, funcionários, advogados e estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo, respectivamente; Leandro R. Cordeiro, servidor lotado no Fórum Descentralizado da Cidade Industrial, bem como a todos os discentes envolvidos, sem os quais o trabalho não seria possível.