Notícias

Vara da Família é instalada em Colombo

O Foro Regional de Colombo da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba recebeu na manhã desta quarta-feira (30/1) uma Vara da Família. A solenidade de instalação foi conduzida pelo presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto, que estava acompanhado do corregedor-geral, desembargador Noeval de Quadros e do gestor do Processo de Estatização e Instalação do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes.

A comarca, que tinha apenas quatro Varas até 2010 contou com a criação do novo Fórum Cível local e mais três novas Varas nesta gestão, sendo a 2ª Vara Cível, a 2ª Vara Criminal e a Vara da Família instalada hoje. "Afinal, desde os primeiros contatos, firmados no segundo dia da gestão Kfouri, o ideal da Direção do Fórum sempre foi o de dotar este Foro Regional de estrutura forense mais condizente com a realidade de um Município com quase duzentos e cinquenta mil habitantes, cerca de cinquenta mil feitos em andamento e alarmantes índices de violência e desigualdades social", disse o juiz de Direito e diretor do Fórum de Colombo, Fábio Ribeiro Brandão.

Estavam também presentes na solenidade, a representante do Ministério Público de Colombo, promotora Elaine Munhoz Rodrigues; o presidente da OAB – Subseção de Colombo, advogado Marco Antônio Corrêa, entre outras autoridades locais, servidores e funcionários.

Veja mais fotos da solenidade.