Notícias

Juizado Móvel de Maringá visita escolas participantes do Projeto Justiça na Escola

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito a Van do Juizado Móvel de Maringá visitou as Escolas participantes do Projeto Justiça na Escola entre os dias 18 e 25 de setembro.

As Escolas Municipais visitadas foram Benedita Natália Lima, Octávio Periotto e Geraldo Menegheti, totalizando 170 alunos. As crianças conheceram a sala de audiência móvel e conversaram com os conciliadores, policiais militares do Pelotão de Trânsito fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas.

Na visita foi esclarecido sobre o funcionamento do Projeto do Juizado Móvel e como acioná-lo, o objetivo do serviço e também sobre a possibilidade de resolver um conflito decorrente de acidente de trânsito de forma pacífica e rápida sem necessitar de um processo. Os policiais militares em contato com os alunos, puderam explicar as principais normas de trânsito a serem observadas pelas crianças e adolescentes enquanto passageiros de veículo automotores e motocicletas. Foi distribuído material educativo para os alunos entregarem aos pais.

No próximo dia 06 de outubro será realizado o ensaio geral para o Júri simulado que será apresentado pelas crianças como atividade final do Projeto.

O Projeto Juizado Móvel de Maringá é coordenado pela Juíza Liéje Aparecida de Souza Gouvêia.