Notícias

TJPR inaugura Fórum de Paraíso do Norte

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná inaugurou na última sexta-feira (24/10), o Fórum da Comarca de Paraíso do Norte. O novo Fórum presta homenagem ao Desembargador Antônio Oliveira Portes. O edifício foi construído em um pavimento, com 1.888 metros quadrados, em um terreno de 5 mil metros na Rua Alemanha, s/n, dentro das normas de acessibilidade vigentes e conta com áreas de expansão para futuras varas. O projeto arquitetônico é de Célia Maria Muniz Reback, do Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal.

O Juiz da Comarca, Gustavo Adolpho Perioto, mencionou que no ano em que a Comarca de Paraíso do Norte comemora seu quinquagésimo aniversário de instalação recebe para marcar a história da cidade, o novo Fórum. Segundo o magistrado "o que era bom há quarenta anos, ficou obsoleto e atento a essa necessidade, o Tribunal de Justiça autorizou e capitaneou a construção deste moderno e amplo Fórum. Agora temos espaço para servidores em suas respectivas secretarias, boas condições de trabalho para juiz, promotor e advogado e principalmente, conforto para atender a população". Finalizou agradecendo a todos que colaboraram para que a obra do novo Fórum fosse realizada.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente do TJPR, Desembargador Guilherme Luiz Gomes, o 1° Vice-Presidente, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti; os Desembargadores Antonio Renato Strapasson; Luiz Carlos Gabardo; Miguel Pessoa Filho; o Prefeito do município, Carlos Alberto Vizzoto; o Deputado Estadual, Enio José Verri; o representante do Ministério Público, Promotor de Justiça da Comarca de Paraíso do Norte Vinícius Bento Galli; a representante da OAB da Comarca de Paraíso do Norte, Valéria Canalle; o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Juiz de Direito Frederico Mendes Junior; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Edson Martins de Alencar; o Juiz de Direito de Maringá, Claúdio Camargo; o Juiz aposentado, Antonio Mansano Neto; o Presidente da OAB Subeção de Paranavaí, Anderson Donizeti dos Santos e demais autoridades.