Notícias

Tribunal inaugura novo Fórum na Comarca de Barracão

A Comarca de Barracão, de entrância inicial, receberá novo Fórum. A inauguração será nesta sexta-feira (21/11) e contará com a presença do Presidente do TJPR, Guilherme Luiz Gomes, do 2º Vice-Presidente Fernando Wolff Bodziak, dos Desembargadores Miguel Kfouri Neto, Luiz Carlos Gabardo, José Carlos Dalácqua, Lidia Maejima, da Juíza diretora do Fórum, Branca Bernardi, entre outras autoridades locais.               

O novo Fórum foi concebido em edifício de pavimento térreo com área total de 1.880,21 m², em um terreno de 7 mil metros quadrados.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, idealizado pelo arquiteto Rodrigo V. Martins, à época do quadro funcional do Tribunal de Justiça, e tendo como fiscal de obra a engenheira Regina Maria Castro Grein.

O projeto atende a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº 14.277 de 30/12/2003, bem como às diretrizes preconizadas pela Resolução nº 114/2010 e pela Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.

Além disso, o projeto atende a um planejamento estratégico pelo qual se edificam Fóruns que respondam às necessidades da Comarca por um longo período, o projeto contempla áreas para futuras expansões dos serviços forenses.