Notícias

Londrina inicia projeto inédito no Paraná

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Londrina deu início no dia 19 de março ao projeto Oficina de Pais, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, cujo objetivo é auxiliar os pais a entender e a minimizar os efeitos do término do casamento, união estável ou relacionamento, dos quais resultaram filhos em comum.

As atividades estão sendo coordenadas pela Juíza Fabiana Leonel Ayres Bressan, são ministradas por profissionais voluntários da área de psicologia e ocorrem na sala do projeto, no térreo do Edifício do Fórum Cível, ao lado da Escola de Magistratura – Núcleo de Londrina.

A duração de cada oficina é de quatro horas e, por ora, devem acontecer, pelo menos, duas vezes por mês. O encaminhamento de pais às oficinas pode se dar por Magistrado, atuante em qualquer das varas da Comarca de Londrina, quando identificada a dificuldade dos pais no enfrentamento das questões pós-rompimento.

A apresentação do projeto aos Magistrados da Comarca deve acontecer no próximo dia 17 de abril, às 16:00 horas, na própria sala da Oficina de Pais.