Notícias

Manutenção programada no Datacenter do TJPR

Neste sábado (4/8), no período das 8h às 15h, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) realizará dois procedimentos programados de manutenção, que ocasionarão indisponibilidade de serviços e sistemas do TJPR.

Um dos procedimentos, previsto para o período das 9h às 15h, ocasionará instabilidade em toda a rede de computadores do Tribunal, inclusive causando momentos de indisponibilidade do Portal Corporativo. Os acessos externos aos sistemas (a partir de equipamentos de fora da rede do Tribunal) também estarão sujeitos à indisponibilidade dentro desse período.

Tal procedimento tem o objetivo de melhorar o acesso à internet, bem como a segurança das informações que trafegam na rede do Tribunal. A indisponibilidade se deve à necessidade de substituição de equipamentos (firewall) do Datacenter Principal por versões superiores às atuais.

O outro procedimento ocorrerá exclusivamente no Prédio Anexo (ao Palácio de Justiça). A partir das 8h serão desligados todos os telefones e equipamentos de informática. O desligamento será necessário para realização de uma reforma elétrica no Datacenter Secundário, localizado no piso (-1) do referido Prédio. Serão instalados novos nobreaks e quadros elétricos para garantir a estabilidade dos equipamentos do local. Este procedimento tem prazo máximo de parada estimado em 4 horas.