Notícias

Marechal Cândido Rondon recebe Projeto Criança e Adolescente Protegidos


MARECHAL CÂNDIDO RONDON RECEBE PROJETO CRIANÇA E ADOLESCENTE PROTEGIDOS

O projeto desenvolvido pela Desembargadora Lidia Maejima realizou na última sexta-feira (17/6) sua primeira ação na Comarca de Marechal Cândido Rondon, foram atendidos 25 adolescentes.

Estiveram presentes a Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, Berenice Ferreira Silveira Nassar; Juiz de Direito, Osvaldo Alves da Silva;  Juiz Substituto, Leonardo Menegon;  promotor de Justiça, Douglas Dellazari; representando o Ministério Público, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Cleonice S. Froelich;  Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Marechal Cândido Rondon, João Marcos Gomes; Oficial do Registro Civil da Cidade de Marechal Cândido Rondon, Lincoln I. Gomes; além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação, Instituto de Identificação do Paraná, e representantes dos Colégios Estaduais e Municipais que participarão do Programa.

 

O Projeto

O Criança e Adolescente Protegidos é uma parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e foi instituído em 2014, pelo Decreto Judiciário e Governamental nº 001/2014. Ao longo daquele ano foi desenvolvido um piloto nas comarcas de Londrina e Maringá. Agora será levado aos 26 municípios paranaenses que possuem os Postos de Atendimento Totalmente Informatizados (PATI) do Instituto de Identificação do Paraná. 

O benefício, entretanto, vai alcançar todos os municípios. Parcerias com as prefeituras irão garantir o uso de transporte escolar para levar os estudantes ao Instituto de Identificação toda primeira sexta-feira de cada mês para a confecção do documento. Além disso, também está prevista a aquisição de vans que vão funcionar como postos de atendimento móvel para atender às cidades mais distantes.