Notícias

Maringá recebe Projeto Justiça no Bairro

A comunidade de Maringá recebeu nos dias 29 e 30 de agosto, na UniCesumar,  o Projeto Justiça no Bairro. De acordo com a coordenadora do Projeto, Desembargadora Joeci Machado Camargo,  foram realizados atendimentos nos processos em trâmite junto às Varas Cíveis com a realização de 284 pericias médicas, envolvendo Ação de Cobrança de DPVAT (alcançando em torno de 62% de acordo), perícias complexas e interdições, realizadas pela equipe dos médicos voluntários. "Na mesma oportunidade foram efetivados mais de quatro mil atendimentos, sendo que da demanda reprimida foram concluídas 79 audiências consensuais e mais de 150 orientações e agendamento do litigioso, em parceria com a Unicesumar, Prefeitura Municipal, SESC, Instituto Curitiba de Informática e Copel", acrescentou a magistrada.

O evento encerrou com a cerimônia do casamento coletivo que contou com 81 casais, devidamente habilitados nos cartórios do 1º e 2º Ofício de Registro Civil de Maringá/PR.

Participaram do evento permitindo garantia da cidadania à população, os Juízes Luciano Carrasco Falavinha Souza, Belchior Soares da Silva, Pedro Roderjan Resende, Alberto Marques dos Santos, Arthur Cesar Rocha Cazella Junior, Fábio Capela, Mayra dos Santos Zavattar e Elaine Cristina Siroti; os Promotores Robertson Fonseca de Azevedo e Ricardo Alves Domingues; a Professora Tania Francisca dos Santos, da FAE; professores da Unicesumar; servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Paraná, voluntários e alunos.

A equipe de médicos voluntários estava composta por Edson Otta, Sonia Kazumira Iramina, Everson Otta, Celso Setogutte, Hélio Prince Garcia Martins, Roberto Feitosa, João Manoel Agner Moreira, Mauro Farnocchia, Vanessa de Matos Barros e Hans Grohs, além de Ivan Pinto Arantes do Complexo Médico Penal e Rogério Santos Silva do Exército Brasileiro.

O evento também contou com a participação do Hospital Erasto Gaertner, atuando na prevenção de câncer bucal.