Notícias

Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados visita o TJPR

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, deputado Rosinha, foi recebido na tarde de hoje (28/10) pelo presidente do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes e pelas coordenadoras do CEVID - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – desembargadora Denise Krüger Pereira e a juíza Luciane Bortoleto. 

O deputado veio entregar ao presidente o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência Contra a Mulher. O documento traça um diagnóstico do poder público com relação à aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteger as mulheres em situação de violência.

Para o parlamentar, há de maneira geral falta de informação sobre o tema por parte das instituições, mas reconhece que o TJ se antecipou  nas mudanças. "Aqui no Paraná, reconheço que o Poder Judiciário saiu à frente, com várias modificações internas". Destacou o comprometimento das coordenadoras da CEVID na prevenção da violência, na construção da igualdade de gênero. "É raro encontrar trabalho com essa qualidade que começou a se desenvolver aqui no Estado".

 

Visita ao CEVID

Na mesma tarde o deputado Rosinha também visitou as novas instalações da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID, na sede Mauá, onde foi recebido pelas coordenadoras,  desembargadora Denise Krüger Pereira e  juíza Luciane Bortoleto.

O deputado elogiou o espaço físico e a equipe multiprofissional que integra o juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher, que contribuem para o trabalho de recuperação do cidadão agressor e não se limitam a condenação.

A visita também serviu para colaborar com o parecer do parlamentar, que é relator em projetos de lei sobre o tema que tramitam na Câmara dos Deputados no momento.