Notícias

Presidente do TJPR participa de homenagem ao empresário Alceu Antimo Vezozzo


PRESIDENTE DO TJPR PARTICIPA DE HOMENAGEM AO EMPRESÁRIO ALCEU ANTIMO VEZOZZO

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, participou na noite de segunda-feira (23/5), da homenagem ao empresário Alceu Antimo Vezozzo com o título de Cidadão Benemérito do Paraná. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná e contou com a presença do Governador do Estado, Beto Richa, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ademar Traiano e demais autoridades.

 

O homenageado

Alceu Antimo Vezozzo é paranaense de Cambará, no Norte Pioneiro. Formando em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo e pós-graduado em Engenharia nos Estados Unidos, Vezozzo iniciou as atividades profissionais na área de construção civil. Também foi vereador de Cambará em 1953.

A veia empreendedora sempre esteve lado a lado com a preocupação social. Alceu Antimo Vezozzo construiu e presidiu o Instituto Politécnico de Londrina e a Escola de Formação do Profissional Carente de Londrina. Rotariano, Vezozzo é o coordenador geral da implantação da Vila Rotary de Cambará. O projeto construiu 80 casas para famílias em situação de extrema necessidade, com escola, praça e ruas asfaltadas. Os resultados positivos resultaram na criação do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, do qual Vezozzo é presidente.

Texto e Foto: ALEP