Notícias

Programa Justiça no Bairro atendeu cerca de 2 mil pessoas em Castro/PR


PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO ATENDEU CERCA DE 2 MIL PESSOAS EM CASTRO/PR

Nos dias 20 e 21 de maio, o Programa Justiça no Bairro esteve presente no Distrito de Socavão e na Comarca de Castro/PR, para a realização de perícias de interdições e DNA, assim como expedições de carteiras de identidade, totalizando a concretização de 92 audiências e mais de 2 mil atendimentos. No Distrito de Socavão, também foram realizadas lavraturas de assento tardio e consequentemente o reconhecimento de paternidade. Pois muitas pessoas, apesar de terem constituído família (filhos e netos), não tinham sequer registro de nascimento, logo seus filhos não tinham o nome do pai no registro e seus netos o nome do avô. Sendo realizado no evento a lavratura de assento tardio e após o reconhecimento de paternidade e retificação nos registros dos filhos.  

O Programa contou com a participação da Heloisa Missau Ruviaro do Ministério Público, das magistradas da Comarca de Castro Michelle Delezuk e Ursula Boeng, do Juiz da Comarca de Sengés, Marcelo Quentin, além da parceira com as faculdades FAFIT, PUC, FAE.

Ao final do evento foi celebrado o casamento coletivo de 52 casais do Distrito de Socavão e de 127 casais da Comarca de Castro.