Notícias

Semana da Conciliação no Primeiro Grau da Capital

Em Curitiba, além do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em 2º grau (CEJUSC), a Semana Paranaense de Conciliação tem atuações no CEJUSC dos Fóruns:  Cível  de Curitiba,  Cidade Industrial (CIC), Santa Felicidade e 1º Juizado Especial Cível.

No Fórum Cível foram pautadas aproximadamente 90 audiências de conciliação, oriundas das 25 Varas Cíveis da Capital, já incluídos os  procedimentos pré-processuais.  A equipe de trabalhos do Fórum Cível conta também com a presença de estagiários que concluíram  o curso  Básico de Mediação.  Há previsão de visita de acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC/PR, membros da futura extensão do CEJUSC, que devem trabalhar o procedimento pré-processual para acompanhamento das audiências nesta Semana Estadual da Conciliação.

No Fórum Descentralizado da Cidade Industrial havia 59 audiências pautadas, sendo que 11 estavam distribuídas para o dia 21; 40 para o dia 22 e 8 no dia 23.

Já no Fórum de Santa Felicidade foram 65 audiências cíveis pautadas que versam sobre problemas de consumidor, telefonia e assuntos bancários; oito da área de família e ainda três audiências de família pré-processual em parceria com a Defensoria Pública. Na área criminal foram pautadas 14 audiências preliminares e 14 audiências de transação.

E ainda, no 1º Juizado Especial Cível havia 14 audiências originárias de processo bancários.