Notícias

Semana Nacional da Conciliação no TJPR é destaque na mídia


SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO NO TJPR É DESTAQUE NA MÍDIA

A 10ª Semana Nacional da Conciliação, que foi oficialmente aberta num evento realizado no Fórum Descentralizado de Santa Felicidade na manhã desta segunda-feira (23/11), tem sido amplamente noticiada pela mídia local. Acompanhe aqui algumas matérias veiculadas nos últimos dias.

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de propagar a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade na justiça mostrando que a conciliação é a forma mais rápida e eficaz para resolução de conflitos.

Na solenidade de abertura, alguns números da semana foram apresentados pela coordenadora regional do Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania da Justiça Federal do Estado do Paraná, Anne Karina Stipp Amador Costa.

De acordo com ela, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região tem 2615 audiências marcadas em 52 unidades, mais de 400 dessas serão realizadas em Curitiba.

A anfitriã da abertura, Juíza Adriana de Lourdes Simette, Diretora do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade, revelou que 269 audiências foram marcadas e que nas primeiras horas de segunda-feira já haviam acordos realizados. “O movimento que fazemos pode parecer pequeno, mas aliado a tantos outros que se expressam pelo Brasil servem para demonstrar a preocupação do Judiciário em resolver os conflitos não só através do julgamento propriamente dito, mas apoderando as pessoas para que apontem e encontrem as suas próprias soluções”, anunciou a magistrada.

Até o momento mais de 50 juízes de todo o Estado se inscreveram para participar do evento, a previsão é de que o número de audiências seja superior a 4.500.

Acesse as matérias:

Bom Dia Paraná

Paraná TV