Notícias

Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa orienta mulheres em Ponta Grossa


SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA ORIENTA MULHERES EM PONTA GROSSA

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ponta Grossa participou entre os dias 15 e 19 de agosto, da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A equipe de Serviço Social realizou orientações individuais a 67 mulheres em situação de violência e providenciou encaminhamentos a atendimentos psicossocial disponibilizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Município, que atua, no enfrentamento à violência contra a mulher, em parceria com o Juizado.  

Durante a Semana, o Juizado realizou cerca de 70 audiências e promoveu ações destinadas à divulgação da Lei Maria da Penha e à sensibilização da população em relação à violência contra a mulher.

Foi feito também intervenção no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de um dos bairros da cidade, com palestra, a 35 mulheres da comunidade, sobre conceitos de violência e encaminhamentos à Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Município. A intenção, nessa intervenção, é a de que essas mulheres atuem como multiplicadoras do conhecimento nos bairros em que residem.

A intervenção em bairros, além de compor as atividades relacionadas à Semana da Justiça pela Paz em Casa, faz parte também de projeto desenvolvido pelo Serviço Social do Juizado (denominado ‘Projeto Maria nos Bairros’), que pretende, com a parceria dos CRAS dos diversos bairros do Município, levar orientação, voltada à prevenção da violência contra a mulher, às comunidades de todas as regiões da cidade.

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ponta Grossa foi representado nesta ação pela Juíza Alessandra Pimentel Munhoz do Amaral.