Notícias

TJ inaugura novas instalações do Cejusc em Ponta Grossa nesta terça-feira

O Tribunal de Justiça do Paraná inaugura nesta terça-feira (2/12), a partir das 16h, as novas instalações do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), em Ponta Grossa. O serviço está instalado na Avenida Visconde de Mauá, 2344, Bairro Oficinas, e vai atender o público de segunda a sexta-feira das 12h às 19h. A cerimônia será conduzida pelo Presidente, Desembargador Guilherme Luiz Gomes.

A Juíza diretora do Fórum, Noeli Reback, destacou que as novas instalações do Cejusc são mais uma importante conquista para a comarca. "Em funcionamento desde agosto de 2014, nas dependências do Fórum, o Cejusc de Ponta Grossa passa agora a ter sua sede própria. Um espaço físico adequado, que permitirá um melhor atendimento às pessoas que buscam o Poder Judiciário para resolver seus conflitos por meio de acordo". Ainda conforme a Juíza Noeli, o prédio abrigará também boa parte dos arquivos judiciários existentes no Fórum e com isso facilitará o remanejamento do espaço físico no prédio atual.

A Juíza Coordenadora Jurema Carolina Gomes destaca que "o Cejusc é a unidade do Poder Judiciário onde o cidadão poderá buscar gratuitamente a solução de conflitos por meio de acordo com a parte contrária, em sessões realizadas por conciliadores e mediadores, orientados e supervisionados por um juiz. O objetivo é que as demandas sejam resolvidas antes de se transformarem em ações judiciais". O atendimento ao público será  das 12h às 18 horas.

 

Marco Referencial

Após a inauguração da nova sede do Cejusc, o Presidente do TJ inaugura o marco referencial das obras recentemente realizadas no terreno destinado ao novo prédio do Fórum Estadual na Comarca. Na propriedade doada pela União ao Judiciário em 2013 foram realizadas benfeitorias para a delimitação e  conservação do imóvel. Já foi autorizado pela Presidência do Tribunal o início dos  estudos para elaboração do projeto arquitetônico do novo Fórum.

De acordo com a Juíza Noeli Reback o Fórum atual já tem 40 anos e não atende às demandas necessárias. "A construção de um novo edifício para o Fórum da Comarca é de extrema importância para a melhoria do atendimento à população. Significa estruturação adequada e consequente prestação de um bom serviço judiciário para nossa comunidade, oferecendo condições dignas e adequadas aos seus jurisdicionados e servidores", expôs a magistrada.