Notícias

TJPR elege o juiz Fábio Haick Dalla Vecchia novo desembargador

Em sessão realizada na tarde de hoje (21/10), o Tribunal Pleno do TJPR elegeu o juiz Fábio Haick Dalla Vecchia como o novo desembargador do Tribunal.  O magistrado, promovido por merecimento, irá ocupar a vaga deixada pelo desembargador Augusto Lopes Côrtes, falecido no mês passado.

Natural de Guarapuava, Fábio Haick Dalla Vecchia ingressou na magistratura do Paraná, como Juiz de Direito Substituto, em dezembro de 1992 na Seção Judiciária de Bela Vista do Paraíso. Ainda como juiz substituto, atuou nas comarcas de Clevelândia e de Marechal Cândido Rondon.

Em setembro de 1994, foi promovido a juiz de direito da comarca de entrância inicial de Barracão, posteriormente, removido à comarca de Engenheiro Beltrão.  Promovido por merecimento para entrância intermediária, em dezembro de 1995, atuou na comarca de Paranavaí. Na entrância final, após promoção por merecimento, assumiu o cargo na comarca de Londrina, em dezembro de 1996, sendo removido à comarca de Curitiba, em novembro de 1999. Exerceu as funções de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, no biênio de 2001/2002. Em abril de 2004, foi removido por merecimento ao cargo de juiz substituto em segundo grau.

É especialista em direito público pela EMAP. Dentre outros cursos e congressos, participou do Curso de Tendências Criminológicas Contemporâneas, na Universidade de Hamburgo (Alemanha), em 2011, e do Curso de Direito Civil Constitucional, na Universidade de Camerino (Itália), em 2012.