Notícias

Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa realiza primeira audiência por teleconferência internacional

A Juíza de Direito da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Ponta Grossa, Noeli Salete Tavares Reback, realizou no último dia 23 a primeira audiência por sistema de teleconferência, via Skype.

 Neste caso, o sistema viabilizou a participação das partes no ato de oitiva em processo de adoção,  visto que o casal de brasileiros  adotante e a adotanda estão residindo temporariamente na Alemanha.

A audiência utilizando o sistema Skype, além de representar redução nos custos com o deslocamento dos envolvidos, possibilita um andamento mais célere dos processos, evitando expedição de rogatória e o seu trâmite burocrático. "É mais uma ferramenta para ser aplicada em casos concretos para agilizar a prestação jurisdicional, enfatizou a Juíza Noeli."

Adaptado o sistema de informática na sala de audiências da Vara da Infância, permitiu que se captassem as imagens dos monitores simultaneamente gravadas, com perfeita comunicação entre a Magistrada, Ministério Público, advogado e as partes que estavam do outro lado da tela.