Comarca de Barracão ganha novo Fórum

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Guilherme Luiz Gomes, presidiu, na sexta-feira (21/11) a cerimônia de inauguração do Fórum da Comarca de Barracão, onde agradeceu a presença de todos e o empenho da equipe que atuou na construção do prédio.

As novas instalações do Fórum, que tem o nome do Desembargador Carlos Alberto Raitani Condessa, foram apresentadas a todos. "A população será muito bem recebida e acolhida nas novas instalações do Poder Judiciário da Comarca de Barracão. Desejamos, sinceramente, que esta seja uma Casa da Justiça, da Liberdade, da Igualdade, da Arte e da Cultura", destacou a Juíza Branca Bernardi.

"A Comarca de Barracão já é destaque no Estado pelo cumprimento das metas e pela intensa participação do Judiciário local em projetos para o bem estar de toda a população. Com este novo Fórum, amplo e bem planejado, o jurisdicionado de Barracão continuará sendo muito bem atendido pelo Judiciário, cumprindo nossa missão de bem servirmos a nossa comunidade", declarou o Presidente do Tribunal de Justiça.

Durante a cerimônia, no Salão do Júri, a Juíza de Direito da Comarca de Barracão, Branca Bernardi, fez uma homenagem ao Presidente do Tribunal. A magistrada apresentou fotos e mensagens, ao Presidente, encaminhadas pelos filhos Evandro, Jurema, Vanessa e Júnior, recordando toda a trajetória de homem público, desde o ingresso na magistratura paranaense, até alcançar a presidência do Tribunal, além da presença sempre constante na família e na educação dos filhos.

Também acompanharam o evento os Desembargadores Fernando Wolff Bodziak, José Carlos Dalácqua e Lídia Maejima. O Juiz de Direito Antônio Evangelista de Souza Netto representou a Amapar. O Ministério Público esteve representado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Barracão, Michael Gebeluki. Presentes ainda, a esposa do Presidente do TJ, senhora Amélia Alice da Silveira Gomes, os Deputados Estaduais Ademar Traiano e Caíto Quintana, demais autoridades civis e militares, advogados e servidores.

A solenidade contou com a participação de toda a comunidade. Houve desfile, apresentações artísticas de grupo folclórico, entre outras atividades que abrilhantaram o evento.